Responsabilidade Social

A estratégia de fortalecimento e expansão da César Castro sempre se baseou na identificação das necessidades e dos desejos dos seus clientes, na oferta de produtos de qualidade, na optimização de custos e na motivação e qualificação dos seus funcionários.

É o que também procura aplicar à forma como a empresa se relaciona com fornecedores, consumidores e comunidade, além de pautar o seu compromisso com a preservação do meio ambiente.

Embora a natureza comercial da César Castro não tenha um cunho contaminante, o cuidado com o meio ambiente integra-se na sua filosofia, levando-a a adoptar códigos de conduta que promovam as melhores práticas ambientais.

Na César Castro sabem que podem desempenhar um papel importante na redução do impacto sobre o uso dos recursos e o meio ambiente por meio de processos mais eficientes na fase final do ciclo de vida do produto, nomeadamente nas embalagens, minimizando ou evitando os resíduos e estimulando a reciclagem das suas embalagens por parte dos seus clientes.

Ao actuar com esta atitude desde a sua fundação, a empresa passou a agir como agente multiplicador de responsabilidade social, a partir do incentivo aos seus parceiros para incorporarem as melhores práticas nos seus sistemas de gestão.

É do conhecimento geral que as PME’s constituem a esmagadora maioria do tecido empresarial português. Ao gerarem ¾ do emprego e realizando mais de metade do volume de negócios nacional ocupam um lugar basilar na nossa economia. Estando disso mesmo cientes, os gestores da César Castro fomentam no seu seio o emprego responsável, proporcionando a todos os seus colaboradores uma carreira estável e gratificante.